Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Patapouf Béu Béu, Xarica Miau Miau e os Idosos Abandonados...

Terça-feira, 5 de Julho de 2011

A primeira página do Jornal Correio da Manhã de hoje fomos presenteados com uma notícia Bombástica, não que tem sido uma novidade para os mais atentos, mas pelos números (8238 Idosos Abandonados) este número foi registado em dois Hospitais.
Uma das Causas é como bem se sabe nesta altura do Ano, as Férias… Idoso aqui é tratado com o Patapouf ou a Xarica, mas isso é uma questão de Berço e o que parece-me salvo algumas excepções foram Eles os responsáveis, ou talvez não! Questão essa que levava-me muito mais longe, mas não é esse objectivo destas Linhas a (Educação) ou a falta dela. (essa fica para uma próxima oportunidade)
Tenho visto ultimamente no Facebook vários apelos ao não Abandono de Animais Domésticos, nomeadamente ao Patapouf Béu Béu e à Xarica Miau Miau, o que me parece perfeito mas de uma anormalidade extrema para quem tem os ditos animais. Não consigo perceber como isso é possível, mas que é, é!
Nos ditos Post , em abono da verdade, não vejo grande saída, acabo por ver mais entradas de Post do que propriamente aquela Coiso do Gosto e muito menos comentários em Abono do mesmo. A malta comenta mesmo é Festas e Fotografias (esta também fica para uma próxima oportunidade) para o caso aqui não interessa nada!
Mas o que Eu nunca vi foi um Pot sobre os Abandonos dos Idosos ou até mesmo sobre a sua solidão.
A semana passada e motivado pelos Pots do Patapouf Béu Béu e a Xarica Miau Miau, achei por bem colocar um sobre os Idosos (devo nesta altura e para que não fiquem dúvidas escrever que nada tenho contra os ditos Animais, já tive um Cão e uma Gata entre outros Animais de estimação, pela Gata fui Eu o Abandonado, o Cão uma coisa Triste, adiante), o Mesmo transcrevo na sua totalidade.
“Lares da 3ª Idade, Hospitais e bem pensado algum familiar seu poderá estar sem companhia algum tempo, outros já não tem família e os amigos ou conhecidos perderam-lhe os rasto. Nesta Época de Férias os abandonos agravam-se de uma forma assustadora! Não faça nenhum clik em site algum, vá mesmo! Os Idosos vão gostar... e você também...”
 Com este Post fui presenteado com quatro Gosto (dois foi de um casal, estão bem um para o outro) e um comentário.
Assim do nada, uma amiga disse-me que ia copiar a coisa para colocar no seu Mural, achei bem, como acho sempre. (é simpático os Afectos desta esta coisa da Partilha)
Com isto as minhas Esperanças Aumentaram substancialmente, até porque Amiga em causa tem Charters de Amigos, e os Mesmo não vão só ao Jogo, é restaurantes, museus, hotéis, tudinho! (comentam quase tudo por quase nada)
Resultado Final
Gosto – 0 Comentários-0
Complicado perceber quem Ganhou ou até mesmo quem Marcou o Primeiro Zero …
Os Ditos Idosos, ou seja a nossa História Viva, Cultura, Sabedoria, Raízes, estão completamente fora de Jogo… este empate é claramente uma Derrota para todos Nós.

José Manuel Barreto

Sem comentários:

Enviar um comentário