Páginas

domingo, 23 de setembro de 2012

Estados Físicos da Matéria, e os Estados do Facebook...

10 de Agosto de 2011

Esta coisa da Passagem de Estado do Facebook , faz-me lembrar as aulas de Ciências na escolinha , a coisa é dinâmica e ao mesmo tempo cíclica. Acompanhem-me neste meu meio atabalhoado pensamento. Estado Sólido, Liquido e Gasoso, bem sei que foi algum tempo que demos esta matéria, mas para o caso não interessa nada, nem todos os Anos se fala destas coisas. Estado do Facebook, isso todos nós sabemos, somos confrontados diariamente com essas passagens, uma boas ou nem por isso. Umas são a causa de Alegria e outras de Tristeza, e tem aquelas que nem uma coisa nem outra tal a Velocidade de Passagem. Tenho como objectivo fazer de uma forma divertida e simpática a relação entre os mesmos, não passa de um processo de intenção, este objectivo. Estados do Facebook, Solteiro, Numa Relação, Comprometido, Casado, É Complicado, Numa Relação Aberta, Viúvo e por fim Separado.
A passagem de Solteiro a Numa Relação, é assim a modos como uma Condensação que é a passagem de Gasoso a Liquido. Ou também chamada de Liquefacção. Esta coisa parece-me normal e esclarecida.
Numa Relação a Comprometido, parece a Solidificação, de Liquido a Sólido.
Comprometido a Casado, o Topo de Gama dos Estados, está pela Hora da Morte, é um Estado Caótico que me apetece chamar a Fusão, Sólido a Liquido. Poucas vezes utilizado!
É complicado, que Merda de Estado, eu diria que é a Ebulição, Liquido a Gasoso. Ou uma coisa de Doidos… também pode se chamar de Evaporização, as ideias em volta da coisa já era!
Numa Relação Aberta, ou seja partimos hoje porque sim, amanhã depende do que tenho a fazer, para a semana logo se vê, um dia a gente encontra-se outra vez, a chamada queca mágica de comum Acordo, normalmente só está de Acordo um, o outro sofre mas é o Mal Menor. Sublimação, Sólido a Gasoso. Ou Modernices …
Viúvo e Separado, porra a coisa correu mal, uma não tem volta a dar, a outra a volta leva-nos a Enviuvar a espaços… Ressublimação, Gasoso a Sólido
Entretanto temos aquelas passagens fora de qualquer Estado de Solteiro a Casado, coisa de Magia, ou embuste Perfeito.
Ninguém passa de Solteiro a Complicado, isso sim pode ser Complicado de facto! Ou podemos dizer que é a mesma coisa!

Sem comentários:

Enviar um comentário