Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Angélico, Sónia Brazão, Salvador Caetano e finalmente a Maria

 Quarta-feira, 29 de Junho de 2011


É com satisfação que sou confrontado quando existem situações de desgraça alheia de Personalidades Públicas, com a generosidade dos meus Amigos do Face, o que me leva a crer que são pessoas com um Coração Enorme, do tamanho de um Hotel, de um Aranha Céus de N.Y. A Compaixão e Solidariedade chega a ser mais comovente que a própria desgraça em si. Reparo também que uma notícia esconde outra, o que me leva a pensar que o Esquecimento na Dor está intimamente ligado na Proporção Inversa aos Sentimentos.
O Angélico veio a falecer vitima de consequências Físicas de um Acidente de Viação. Terrível para um jovem (tenho uma filha mais velha que Ele dois dias). No mesmo Acidente, houve um Morto ( o mesmo não é conhecido o Nome, presumo que não tem), um Ferido Ligeiro e um ferido em Estado Grave, pelo pouco que sei tem 17 anos do Sexo Feminino e também não tem Nome. Acredito que nunca vou saber o Nome e se vai ficar em quase Perfeito estado de saúde.
Pela falta de informação dos meus Amigos, sou levado a pensar que a Sónia Brazão já está a tratar da Reconstrução da sua Habitação, assinou um contrato de exclusividade com a TVI. Tudo perfeito, não passa nada !
Ontem foi Registado um Óbito de um Grande Empresário do Nosso Belo Pais à Beira Mar Plantado, mas nem tudo é Perfeito, é Habitado por Nós! (o outro Gajo ter dado um Estalo na Mãe, deu cabo disto) Não vi nenhum Registo do mesmo, acredito que por falta de tempo ou simples distracção da minha parte! Não é conhecida nenhuma participação do mesmo em Telenovela alguma e (também) não tinha o Dom de saber Cantar!
Finalmente a Maria, perguntam vocês e com toda a Propriedade, quem é a Maria, já não chegava o Salvador, ainda nos aparece com a Maria. A Maria faleceu Hoje no Hospital de Portimão, contava 86 anos, de uma vida complicada e de muitos sacrifícios. Da mesma foram dignos de Registo três factos, o do Nascimento (dúvidas em relação à data do Mesmo) do Casamento e de uma Filha, acontecimento esse que dista à 56 anos, ou seja o Melhor Acontecimento,penso Eu para uma mulher, ser Mãe e um contributo para a Humanidade. Ironia do destino vai aparecer amanhã pela primeira vez a sua Foto num diário do nosso Pais, a mesma será paga pela Filha na secção de Necrologia.
Resta-me lamentar a Morte destas quatro Pessoas e de outras que não fazem parte desta Nota, e as minhas condolências para as famílias enlutadas.

José Manuel Barreto

Sem comentários:

Enviar um comentário